Erro em GPS faz idosa ir ao país errado

06/02/2018

Uma idosa de 60 anos acabou fazendo um caminho equivocado por causa de seu GPS, mas a situação foi bem mais grave do que um simples retorno: ela acabou entrando no país errado.

Sabine Moreau, moradora de um pequeno vilarejo na Bélgica foi até Bruxelas para fazer algumas compras e usar o GPS para retornar à sua casa. Á distância entre a capital belga e o vilarejo de Solre-Sur Sambre era de 61 km, mas o serviço por satélite acabou indicando um caminho errado devido um bug.

A idosa acabou parando na cidade de Zagreb, capital da Croácia, cerca de 1.450 km de sua casa. Para isso, passou por outros países, mas sem entender muito. Segundo ela em entrevisa à BBC, chegou a ver o tráfego falando em alemão em francês, mas preferiu ignorar. Entre as cidades visitadas durante o "passeio", ela passou por Frankfurt e Aachen. Após passar mais de um dia inteiro dirigindo, ela ainda parou para abastecer o carro e dormir dentro do mesmo.

Em sua cidade, a polícia entrou em sua casa para investigar o ocorrido e tentar entender o sumiço da velhinha,as ela acabou conseguindo ligar para conhecidos e avisar que estava na Croácia. A senhora ainda comentou sobre o erro do GPS, mas também assumiu sua própria culpa por distração.

Fonte: https://blogs.pop.com.br/tecnologia/erro-em-gps-faz-idosa-ir-ao-pais-errado/